Divindades
Divindades
Informações sobre os deuses:
Zeus:
Deus do céu, soberano do Olimpo.
Zeus aparece sempre como um homem de idade avançada, utilizando um terno e de olhos azuis elétricos. Zeus controla os céus e tem como símbolo a águia e o raio. É casado com Hera, a rainha do Olimpo.
Poseidon:
Deus do mar e terremotos.
Poseidon aparece geralmente com a aparência de um homem de meia-idade com barba, olhos verde-água e roupas típicas de praia. É casado com Anfitrite, seus símbolos são o tridente e os cavalos.
Hades:
Deus do mundo subterrâneo.
Hades é alto, magro, tem cabelos e olhos negros e com a pele branca. Sua roupa é feita com o rosto dos mortos. Hades possui um capacete, que é também seu símbolo, chamado de elmo das trevas, que o deixa invisível. É casado com Perséfone, filha de Deméter.
Atena:
Deusa da sabedoria, guerra justa e ofícios.
Cabelo negro, olhos cinzentos, roupas casuais (exceto quando ela está se preparando para a batalha, quando veste uma armadura de combate inteira). Atena está sempre acompanhada por uma coruja, que é seu símbolo. É muito sábia e estrategista, tendo uma richa com Poseidon.
Ares:
Deus da guerra.
Tem a aparência de alguém muito forte, utilizando uma jaqueta de couro e outros acessórios de motoqueiro. Usa um óculos escuro para esconder os olhos em chamas e anda em uma Harley-Davidson. É amante de Afrodite e tem como símbolo o javali e uma lança.
Afrodite:
Deusa do amor e da beleza.
Perfeita. Cabelos perfeitos, maquiagem perfeita, olhos perfeitos, totalmente perfeita. É casada com Hefesto porém mantém um relacionamento com Ares. Seus símbolos são a pomba branca e seu cinturão mágico que faz com que todos os homens se apaixonem por ela perdidamente.
Hermes:
Deus dos viajantes, mercadores e ladrões. É o mensageiro dos deuses.
É magro, tem sobrancelhas arqueadas e um sorriso estampado no rosto. Aparece com uniformes de ginástica ou uniformes de correio. Possui um celular que vira um caduceu - um cajado alado com duas cobras, George e Martha- , seu símbolo de poder. É representado por sandálias aladas.
Apolo:
Deus da música, medicina, poesia e arco e flecha.
Apolo é identificado dirigindo sua carruagem por vários lugares. Ele pode fazer com que sua carruagem vire qualquer coisa, porém, prefere carros esportivos. Seus símbolos são a lira, o arco e flecha e o sol.
Ártemis:
Deusa da virgindade e da caça.
Tem a aparência de uma adolescente, cabelo colorido e os olhos cinzas como a lua. É muito bonita e anda com suas seguidoras, as 'caçadoras de Ártemis'. É irmã gêmea de Apolo e seu símbolo é a lua.
Deméter:
A deusa da colheita, agricultura e fertilidade.
Tem como símbolo a papoula vermelha e a cevada. É representada como triste quando é inverno, pois sua filha, Perséfone, está no submundo com Hades. Quando Perséfone volta, Deméter está feliz e é primavera.
Hera:
A deusa da família e dos ciúmes e rainha do Olimpo.
Caracterizada por ser extremamente ciumenta em relação a seu marido, Zeus. Seus símbolos são a vaca e o pavão.
Hefesto:
Deus do fogo, da forja e da metalurgia.
Hefesto é caracterizado por ser coxo, porém, muito forte e inteligente. É casado com Afrodite, que o trai regularmente com Ares, o deus da guerra. É muito bom com metais e forja armas incríveis para os outros deuses.
Dioníso:
Deus do vinho.
Meio gordo, aparece sempre com camisas estampadas com um tigre, shorts de caminhada e meias roxas com sandálias. Tem as bochechas e o nariz avermelhados como as de um bêbado. Dioníso foi sentenciado a passar cem anos como diretor do Acampamento Meio-Sangue e a não beber nada a não ser Diet Cokes. Gosta de jogar pinochle e vive na casa grande. Tem como símbolo o cacho de uvas e o tigre.
Informações sobre deuses menores:
Pã -
Deus dos bosques, dos campos, dos rebanhos e dos pastores.
Reside em grutas e vaga pelos vales e pelas montanhas, caçando ou dançando com as ninfas. É representado com orelhas, chifres e pernas de bode. Amante da música, leva sempre consigo uma flauta. É temido por todos aqueles que necessitavam atravessar as florestas à noite, pois as trevas e a solidão da travessia os predispunham a pavores súbitos, desprovidos de qualquer causa aparente e que eram atribuídos a Pã;
No rpg, Pã está sumido e os sátiros querem se tirar sua licença de buscadores logo para irem atrás de seu deus.
Íris é a deusa do arco-íris e uma das mensageiras dos deuses.
Como o arco-íris para unir a Terra e o céu, Íris é a mensageira dos deuses para os seres humanos; Íris, no rpg, será um tipo de mensageira. Jogando um dracma em uma fonte, você poderá mandar uma mensagem de íris (M.I) para outra pessoa.
Héstia é a deusa grega dos laços familiares.
Simbolizada pelo fogo da lareira.
Filha de Cronos e Reia para os gregos, era uma das doze divindades olímpicas antes de ceder seu lugar para Dioníso.
Cortejada por Posídon e Apolo, jurou virgindade perante Zeus, e dele recebeu a honra de ser venerada em todos os lares, ser incluída em todos os sacrifícios e permanecer em paz, em seu palácio cercada do respeito de deuses e mortais.
É deusa do submundo e das flores.
Casada com Hades e filha de Deméter com Zeus. Certo dia Hades se apaixonou por ela e a levou para o mundo inferior, quando Demeter soube o que aconteceu, ela ficou tão furiosa que fez tudo que crescia na terra parar de crescer. Zeus tentou trazer Perséfone de volta, porém, Hades deu a Perséfone sementes, que ela comeu, fazendo assim ela ficar ligada para sempre com o mundo inferior. Um acordo foi feito e ela tem que ficar quatro meses por ano ao lado de Hades no Mundo Inferior.
O deus dos sonhos;
Filho de Hypnos, o deus do sono. Ele manda imagens para os humanos em seus sonhos pode os modificar. Ele pode também colocar grandes massas em um estado petrificado, como se estivessem dormindo.
Informações sobre titãs:
Cronos -
Cronos é o senhor titã e titã do tempo.
No contexto do RPG, ele foi preso no tártaro a muitos anos por Zeus, e lá permanece, em pedacinhos. É marido de Réia, sua irmã e pai de muitos deuses olimpianos, como Zeus, Hades, Poseidon, Deméter, Hera, e além destes, Héstia.
Hyperion -
O senhor da luz e Titã do leste (o mais poderoso dos quatro Titãs que controlam os quatro cantos do mundo)
Pai de Helios, o primeiro deus do sol. Um guerreiro em uma armadura dourada com olhos que mais parecem miniaturas de sóis.
Prometeus -
O Titã da premeditação e do conselho astuto.
Levou o fogo para os homens e é irmão de Atlas. Prometeus fez o primeiro homem de argila e deu a ele sabedoria de arquitetura, astronomia, navegação e medicina. Ele roubou o fogo dos deuses e o deu para os humanos, Zeus o puniu o acorrentando a uma pedra onde uma águia todo dia comeria seu fígado, que sempre reapareceria para ser devorado.
Informações sobre outros:
Quiron -
É o centauro que mora no Acampamento Meio-Sangue. É o imortal treinador de semideuses, porém, não é totalmente imortal, uma vez que os deuses apenas lhe concederam o desejo de ensinar semideuses para sempre até não ser mais preciso. É um filho de Cronos, e para esconder suas quatro patas usa uma cadeira de rodas mágica que faz com que quando ele entre, suas patas sumam.
As Parcas:
As três parcas são deusas do destino, também conhecida como moiras. São três, muito antigas e com os respectivos nomes: Cloto, que tece o fio da vida, Láquesis, que cuida de sua extensão e caminho e Átropos, que cortava o fio e decidia quando a vida acabava. Todas as coisas boas e ruins são submetidas ao julgamento das parcas, até mesmo Zeus, o rei do Olimpo.